mintrans.gov.ao
Ministério
03 Outubro de 2022 | 13h55 - Actualizado em 03 Outubro de 2022 | 14h40

PAÍS RECEBE TRÊS ÚLTIMAS LOCOMOTIVAS ADQUIRIDAS DA CHINA

Luanda - As três últimas das 10 locomotivas adquiridas pelo Executivo Angolano em 2020, à República Popular da China, chegaram hoje ao país, com vista a reforçar a prestação dos Caminhos de Ferro de Luanda (CFL).

Os comboios a diesel, tecnicamente designados por Unidade Múltipla Diesel (DMU), são compostos por quatro carruagens, com uma capacidade para transportar 696 passageiros, e custaram ao Estado angolano um valor global de 1,2 mil milhões de kwanzas.

Os meios, avaliados num valor global de 1,2 mil milhões de kwanzas, foram comprados à empresa chinesa CRRC.

Na recepção dos comboios, o administrador para as Operações da Agência  Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT), Alberto Quengue, disse tratar-se de aparelhos modernos e com pouco teor de poluição.

"Estas três unidades vão juntar-se as outras quatro que já circulam em Luanda e trazem consigo kits de manutenção para os próximos dois anos de operações", disse o administrador.

No entretanto, o responsável adiantou que estas locomotivas vêem reforçar e melhorar a mobilidade urbana da capital do país, e futuramente vão ligar à baixa da cidade ao novo Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto.

Das 10 locomotivas adquiridas, sete estarão ao serviço dos Caminhos de Ferro de Luanda e as restantes três estão ao serviço dos Caminhos de Ferro de Benguela.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais