Em virtude das preocupações apresentadas pela Associação dos Transportadores de Mercadorias de Angola - ATROMA, que dão conta das alterações constantes nas taxas cobradas aos operadores angolanos nos Postos Transfronteiriços, uma delegação da ANTT, chefiada pelo Presidente do Conselho de Administração, Dr. Énio Renato de Magalhães Costa, está em trabalho na vizinha República Democratica do Congo.
A deslocação à RDC, desde o dia 21 do mês em curso, permitiu visitas técnicas aos postos do Nóqui e Luvo e auscultação dos principais intervenientes da cadeia de transportes rodoviários transfronteiriços. Hoje, dia 25, a delegação terá um encontro de trabalho com a congénere congolesa, a OGEFREM, órgão regulador dos transportes terrestres daquele país, para alinhar estratégias de resolução.
Compõem ainda a delegação, a Administradora para Área Jurídica e de Regulação, Dra. Sandra Vigário Ramos, chefes de Departamentos, Técnicos e o Secretário Geral da ATROMA, Domingos Miguel, em representação dos operadores angolanos.