mintrans.gov.ao
 
Ministério
09 Junho de 2021 | 15h06 - Actualizado em 10 Junho de 2021 | 14h05

Porto do Lobito leva apoio a Pediatria de Benguela no Dia da Criança

A Clínica do Porto do Lobito estendeu a sua mão solidária nesta terça-feira, 1 de Junho, as crianças internadas no hospital pediátrico de Benguela

A Clínica do Porto do Lobito estendeu a sua mão solidária nesta terça-feira, 1 de Junho, as crianças internadas no hospital pediátrico de Benguela no quadro da responsabilidade social da empresa portuária.

Inserida nas comemorações do dia 1 de junho, a festa serviu para a distribuição de sopa, merendas, material de higiene e outros bens a seiscentas crianças internadas e externas da pediatria do Hospital de Benguela, onde a má nutrição e a malária dominam a lista das patologias com mais internamentos. Presentemente, estão internadas naquela subunidade hospitalar, quinhentas e oitenta e duas crianças, por má nutrição e malária. No dia dedicado às crianças de todo o mundo, a pediatria atendeu duzentos casos das referidas doenças, dos quais 75 receberam baixas médicas. O responsável da Secretária-geral da pediatria de Benguela, Esmael Tchipalanga, frisou que o gesto solidário da empresa portuária ultrapassou as expectativas por traduzir uma atitude de respeito a um dos direitos fundamentais da criança, o direito a alimentação e a brincadeira. Por sua vez, Emília Pinto, Emília Jamba e Agostinho Pinto cujos filhos estão internados há mais de um mês, por desnutrição, afirmaram que a doação da clínica da empresa portuária deve ser seguida por toda a sociedade, nomeadamente, empresas públicas e privadas, organizações filantrópicas e pessoas de boa-fé. O administrador para a área de Administração e Recursos Humanos, Romão Andrade Matoso, sublinhou que a empresa portuária tem vindo a realizar e continuará a promover actividades similares no âmbito da sua responsabilidade social.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais