mintrans.gov.ao
Ministério
26 Julho de 2022 | 10h49 - Actualizado em 27 Julho de 2022 | 10h00

SECIL MARÍTIMA INICIA TRANSPORTE DE PASSAGEIROS E CARGA NA ROTA LUANDA-CABINDA

Luanda - A Secil Marítima SA anunciou esta terça-feira o início, a 29 deste mês, do processo de transporte de passageiros e carga na rota Luanda/Cabinda.

A viagem inaugural, segundo nota do Ministério dos Transportes, tem partido marcada para as 7h30 no Terminal de Passageiros do Porto de Luanda.

Para estas viagens, inicialmente a Secil prevê utilizar duas embarcações, sendo uma de passageiros e outra de carga não contentorizada (volumes), com uma viagem por dia e duas frequências semanais as segundas e sextas-feiras, com o itinerário Luanda-Cabinda, Cabinda-Soyo e Soyo-Luanda.

A viagem entre Luanda e Cabinda levará aproximadamente 10  horas e o preço do bilhete está fixado em Kz 30 mil, com direito a 40 kg de bagagem e duas refeições durante a viagem.

Os bilhetes de passagem poderão ser adquiridos directamente nos postos de venda localizados nos terminais de Luanda, Soyo e Cabinda.

O Ministério dos Transportes (MINTRANS), em colaboração com os Portos de Luanda, Soyo, Cabinda e a Secil Marítima SA, está a desenvolver um programa de investimentos no âmbito do projecto de Cabotagem Norte que envolvem a construção e a remodelação de terminais de passageiros e carga.

 



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais