mintrans.gov.ao
 
Ministério
14 Junho de 2022 | 09h06 - Actualizado em 14 Junho de 2022

SECTOR DOS TRANSPORTES NO CUANZA SUL PROMOVE CAMPANHA DE LICENCIAMENTO DE MOTOTÁXIS

Uma campanha de licenciamento de mototáxis será promovida, nos próximos dias, nos 12 municípios da província do Cuanza Sul, por forma a garantir que os "motoqueiros" prestem serviços à população com base no cumprimento das normas.

A informação foi avançada segunda-feira pela directora provincial dos Transportes e Mobilidade Urbana do Cuanza Sul, Marta Mohongo, adiantando que a campanha será realizada na via pública e nos locais de grande concentração populacional, com palestras e distribuição de panfletos.

De acordo com a responsável, o sector dos Transportes controla a nível da província 110 mototaxistas, referindo que a grande maioria exerce a actividade à margem da lei.

"A iniciativa visa disciplinar a actividade, pois a maioria dos motoqueiros não se desloca ao Gabinete dos Transportes e Mobilização Urbana para legalizar a actividade, trabalhando à margem da lei e sujeitos a penalizações. Queremos colmatar a situação, com o reforço das campanhas de sensibilização”, salientou.

Por outro lado, a directora lembrou que a província beneficiou, em Maio deste ano, de 37 autocarros, com vista a reforçar a frota de transportes públicos.

Contudo, frisou que o Cuanza Sul necessita de mais de 30 autocarros para minimizar o défice, justificando que a procura tem sido maior nos últimos dias.

"As cidades estão a crescer e o número de habitantes também. Neste sentido, há necessidade de aumentarmos os transportes públicos, sobretudo nos municípios do Sumbe, Amboim, Porto-Amboim, Cela, Seles, Libolo e da Quibala, por serem os mais populosos”, acrescentou.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais