mintrans.gov.ao
Internacional
27 Setembro de 2022 | 09h57 - Actualizado em 28 Setembro de 2022 | 11h50

TAAG APROVA NA AUDITORIA IOSA

Luanda - A TAAG-Linhas Áreas de Angola vai ter o Certificado de Registo como Operador Seguro renovado, depois de receber o relatório final da auditoria externa IOSA, que sinaliza o êxito da companhia de bandeira nacional.

A auditoria foi realizada em Maio de 2022 e incidiu sobre as áreas de organização e controlo do sistema de qualidade, segurança operacional, operações de voo, despacho operacional, manutenção e engenharia, tripulação de cabine, operações terra, operações de carga e segurança contra actos de interferência ilícita.

Numa nota enviada à ANGOP, a companhia nacional diz que este resultado demonstra o alinhamento da companhia com as melhores práticas da indústria aeronáutica internacional.

"A melhoria contínua da segurança operacional (Safety) dos nossos serviços e processos de gestão é um compromisso inalienável da TAAG. Estar compliance é um reforço da nossa credibilidade, capacidade de operação e aporte de valor aos nossos passageiros e stakeholders em geral”, afirma Eduardo Fairen, CEO da TAAG, citado na nota.

Paralelamente, a direcção de Qualidade da TAAG tem efectuado auditorias internas de forma regular no âmbito da aplicação de metodologias preventivas e políticas de melhoria contínua.

A auditoria IOSA (IATA Operational Safety Audit) é uma auditoria de avaliação do estado da segurança operacional das companhias aéreas membros da IATA, reconhecida e aceite internacionalmente.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais