mintrans.gov.ao
Internacional
23 Julho de 2024

TAAG DUPLICA VOOS SEMANAIS DE CARGA PARA NIGÉRIA, REPÚBLICA DO CONGO E ÁFRICA DO SUL

Na primeira quinzena de Julho, a TAAG procedeu ao incremento da frequência semanal dos voos de carga na conexão de Luanda com as cidades de Lagos, Brazzaville e Joanesburgo.

Luanda, 22 de Julho de 2024: No seguimento da sua estratégia comercial e com o objectivo de reforçar a participação no mercado regional africano de carga aérea, a TAAG Linhas Aéreas de Angola, duplicou os serviços regulares de carga, passando agora a disponibilizar duas frequências semanais para Lagos (LOS) na Nigéria, Brazzaville (BZV) na República do Congo, e Joanesburgo (JNB) na África do Sul.

A TAAG continua assim a capitalizar o cargueiro que tem incorporado na sua frota, modelo B737-800BCF (Boeing Converted Freighter), com capacidade para transportar até 24 toneladas de carga, acomodando até 10 paletes no formato 96x125 polegadas. No que toca aos níveis de serviço da operação, a TAAG passará a disponibilizar mais de 100 toneladas de capacidade de carga a cada semana, na ligação Luanda/Joanesburgo/Luanda e mais de 45 toneladas, na rota Luanda-Lagos-Brazzaville-Luanda.

A programação de voos regulares de carga é actualizada conforme abaixo:

O segmento de carga é um nicho de mercado estratégico para a TAAG e tem potenciado a promoção do hub de Luanda, e do Novo Aeroporto Internacional de Luanda, Dr. António Agostinho Neto, como uma referência nos canais de importação/exportação da região.

Sobre a TAAG 

 

A TAAG é uma companhia líder do mercado de aviação em Angola, reconhecida globalmente e com um crescimento sustentado, disponibilizando actualmente 12 destinos domésticos e 11 destinos internacionais. Além do transporte de passageiros, a sua frota realiza igualmente o transporte de carga, um serviço cada vez mais essencial para o desenvolvimento do ecossistema local. A TAAG tem um profundo orgulho na sua história, serviço e foco na melhoria contínua.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais