mintrans.gov.ao
Ministério
11 Setembro de 2022 | 17h19 - Actualizado em 12 Setembro de 2022 | 10h00

TAAG E BOEING CHEGAM ACORDO SOBRE PENDÊNCIAS FINANCEIRAS

Luanda - A companhia aérea angolana, TAAG, e a construtora norte-americana Boeing - o principal fornecedor de aeronaves para a companhia de bandeira nacional, chegaram a acordo sobre a resolução de pendências financeiras, criando as condições para a cooperação ao nível de fornecimento de aeronaves no futuro.

egundo a companhia, em nota a que a ANGOP teve acesso este domingo, 11, após uma longa e complexa negociação levada a cabo desde a 
tomada de posse da nova Administração da TAAG junto da Boeing, as duas entidades chegaram a acordo quanto ao valor, não revelado, e a forma de pagamento das pendências financeiras, geradas, entre outros, durante a fase de pandemia que afectou a actividade das companhias aéreas a nível global e agravou a dívida à fornecedores. 

Este acordo actualiza algumas premissas do Memorando de Entendimento (MOU) celebrado entre as partes, indo ao encontro dos interesses da TAAG em obter um 
ajustamento de pricing de serviços mais favorável e alinhado ao contexto actual do mercado da aviação comercial a nível internacional. 

A companhia avança que, e uma forma global, este entendimento reforça a credibilidade internacional da TAAG e é um sinal claro de que está activa no mercado, aberta ao diálogo com todos os stakeholders.
 
"A TAAG sinaliza o espírito de abertura e postura colaborativa da Boeing em todo este processo e agradecemos o suporte dado para a implementação da nossa estratégia de recuperação das aeronaves e planeamento no reforço da frota” afirma Eduardo Fairen, Presidente da Comissão Executiva da TAAG.

A TAAG – Angola Airlines, fundada em 1938, disponibiliza, actualmente, 14 destinos domésticos e 12 internacionais. 

Além do transporte de passageiros, a sua frota realiza igualmente transporte de carga, um serviço cada vez mais essencial para o desenvolvimento do ecossistema local. 



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais