mintrans.gov.ao
Internacional
09 Outubro de 2022 | 11h23 - Actualizado em 10 Outubro de 2022 | 09h20

TAAG NEGA RELAÇÃO COM AERONAVE RETIDA NA ÁFRICA DO SUL

Luanda – A TAAG-Linhas Aéreas de Angola negou, este domingo, qualquer relação com a aeronave que se encontra retida no Aeroporto Internacional de Cape Town, sob custódia das autoridades da África do Sul.

A companhia avança que a aeronave não pertence a frota e nem foi contratada pela TAAG para a realização de voo fretado. "Nem tão pouco a dita aeronave está registada no certificado de operador aéreo (Air Operator Certificate) da TAAG junto da Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC), o regulador do sector em Angola". 

A TAAG adianta que o ecossistema da aviação civil nacional e internacional possui procedimentos e regulamentos rigorosos cuja necessidade de conformidade operacional é do conhecimento de todas as partes interessadas. 

A TAAG - Angola Airlines - foi fundada em 1938 e está baseada em Luanda, cidade capital. Por mais de 80 anos, a TAAG tem vindo a conectar os angolanos através de ligações domésticas e internacionais. 

A TAAG disponibiliza, actualmente, 14 destinos domésticos e 12 destinos internacionais. Além do transporte de passageiros, a sua frota realiza, igualmente, transporte de carga um serviço cada vez mais essencial para o desenvolvimento do ecossistema local. 



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais