mintrans.gov.ao
 
Internacional
09 Junho de 2021 | 15h06 - Actualizado em 10 Junho de 2021 | 14h15

Visita à torre e a empresa de aviação

A Turkish Airlines conta (desde Fevereiro de 2020) com 322 destinos em 127 países em todos os continentes.

Na sequência dos esforços do Ministro dos Transportes na busca de cooperação e experiência na Turquia, a jornada continuou com a passagem pela Turkish Airlines, transportadora aérea nacional da Turquia. A Turkish Airlines conta (desde Fevereiro de 2020) com 322 destinos em 127 países em todos os continentes e, portanto, tem a maior rede mundial de rotas a partir de um só aeroporto entre todas as companhias aéreas a nível mundial. Na verdade, a Turkish Airlines é somente uma das mais antigas companhias aéreas do mundo. No começo, a Turkish Airlines possuía uma frota composta por cinco aviões e, em 20 de outubro de 2007, a sua frota já atingia os 100 aviões. Em 1985 os aviões Airbus A310 integraram a frota da companhia turca. fundada em Ancara, a 20 de Maio de 1933 com a designação de State Airlines Administration. A linha aérea é parcialmente estatal com sede em Istambul, e um membro da aliança aérea Star Alliance, bem como o da Arab Air Carriers Organization (AACO). A sua estrutura societária compreende 49,12 % das acções pertencentes ao Estado turco, 50,88 % são negociadas na Bolsa de Valores de Istambul.

Antes da troca de experiência com a transportadora aérea nacional da Turquia, a comitiva de Ricardo Viegas D’Abreu, esteve em visita a Küçük Çamlıca TV Radio Tower, uma torre de telecomunicações com decks de observação e restaurantes no distrito de Üsküdar também em Istambul. O seu topo é o ponto mais alto acima do nível do mar em Istambul.

A torre foi inaugurada em Maio último do corrente ano de 2021. A torre está situada no Morro Küçük Çamlıca. A sua construção começou em 1 de março de 2016 e foi realizada pela Sarıoğlu Construction Co. A Torre Küçük Çamlıca tem a capacidade de albergar 125 transmissores de radiodifusão (compatíveis com DVB-T2 e DAB). Depois de ser concluída, substituiu a maioria dos mastros de comunicações de aço nas duas colinas vizinhas de Çamlıca, que causavam poluição visual e eram considerados prejudiciais à saúde. O custo da construção foi de cerca de Usd 48,5 milhões.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais